Suco para digestão

Ingredientes: 1 copo de água gelada; 1 fatia média (75g) de abacaxi = 43 cal; 1 colher das de sopa (45g)de abacate maduro =79 cal; 1 pedaço (100g) de mamão maduro =36 cal; 1 pedaço (100g) de abóbora madura = 70 cal; 1 colher das de sopa de alecrim = Tr cal; alface lisa (100g) = 19 cal; 1 colher das de café de canela em pó = Tr cal; 1 colher das de sopa de erva-cidreira =Tr cal; 1 colher das de sopa de groselha pó = Tr cal; 1 colher das de café de levedura de cerveja =95 cal; gelo a gosto

Preparo: Colocar os ingredientes no liquidificador,bater e tomar um copo após as refeições, almoço e jantar.

Calorias: Em cada copo de 250 ml teremos um total de 352 calorias, aproximadamente. Para pessoas que estão fazendo dietas, tomar meio copo ou calcular as calorias diária permitidas.

Benefícios: O abacaxi apresenta a bromelina que é um excelente digestivo e antiinflamatório natural alem de possuir altas concentrações de vitaminas A,B e C e ótima fonte de cálcio.O mamão tem origem asiática e americana e foi introduzido no Brasil em 1607 ,na Bahia á excelente fonte de vitaminas e apresenta em particular a papaína, enzima de função benéfica ao organismo e ao sistema digestivo. A abóbora apresenta numerosos oligoelementos,vitaminas A e C e o betacaroteno, alem de apresentarem propriedades emolientes, laxativa e digestiva. O abacate é um alimento extremamente rico e possui :proteínas, carboidratos,vitaminas A,B1,B2,C,D,E e sais minerais, tem ação digestiva e ativador renal.A alface tem ação digestiva,analgésica e sedativa .A canela erva originaria do Ceilço tem excelente poder digestivo e imunológico .O alecrim é um arbusto de origem européia com ação digestiva e circulatária . A erva-cidreira também conhecida como melissa é utilizada como eficaz digestivo desde os primórdios da humanidade.A groselha que á originada das regiões setentrionais da Europa ,conhecida também como cassis é utilizada como digestivo,circulação sanguinea e para alterações hepóticas e estomacais.A levedura como fonte de complexo B que tem importante papel na absorção de nutrientes no duodeno. Os sucos são preparados com alimentos funcionais ou nutraceuticos, que comprovadamente evitam doeças crónico degenerativas,de ação comprovada cientificamente. Utilizamos o açúcar no lugar do adoçante devido o fato de que o cérebro não reconhece o adoçante artificial como o açúcar natural, levando a compulsão por doces durante o dia.O adoçante dever ser utilizado pelo paciente portador de diabetes.

Receitas

Av. Cerro Azul, 217 - Zona 02 - Maringá - PR (44) 3031-0802(44) 9701-6261
Copyright 2005 - 2009 - Clínica de Nutrição Santé e Consultoria