Iogurte de morango maravilhoso light

Ingredientes:

2 iogurtes activia light de morango
2 litros de leite desnatado
1 colher de sopa de açucar magro
1 gelatina de morango light

Preparo

Ferver o leite e deixar esfriar até temperatura suportavel à pele (morno)
colocar os 2 iogurtes e deixar tampado por 6 horas descansando.

Dissolver a gelatina de morango em um copo de água fervente e misturar ao iogurte
acrescentar o açucar e ir à geladeira.


Comer iogurte e outros alimentos com ácido láctico regularmente pode fazer bem para a boca, segundo pesquisadores japoneses. Yoshihiro Shimazaki e seus colegas descobriram que o consumo de iogurte e assemelhados tem uma associação significativa com a boa saúde bucal, embora o mesmo não ocorra com o consumo de leite e queijo.

É uma boa notícia para a prevenção da doença periodontal ou periodontite, associada ao enfraquecimento da gengiva e à perda dos dentes entre adultos. Para evitá-la, não há muitas medidas disponíveis hoje além de escovar os dentes e passar o fio dental regularmente, diz Shimazaki, que trabalha na Universidade de Kyushu e publicou seus achados na revista científica "Journal of Periodontology".

Pesquisas anteriores tinham identificado uma menor incidência de doença periodontal entre pessoas que comem grandes quantidades de laticínios, mas não haviam verificado quais produtos derivados do leite eram os mais benéficos. A equipe de Shimazaki avaliou a severidade do problema em 942 homens e mulheres, com idade entre 40 e 79 anos, bem como seu consumo de leite, queijo e alimentos com ácido láctico.

Eles descobriram que as pessoas com doença periodontal generalizada (em estágio mais avançado) apresentavam menor consumo de alimentos com ácido láctico do que as pessoas com doença periodontal localizada. O efeito benéfico aparecia nos que consumiam 55 gramas ou mais de iogurte ou bebidas com ácido láctico por dia. "O efeito benéfico pode vir da atividade probiótica dos lactobacilos presentes nos alimentos com ácido láctico", diz Shimazaki.
Fonte: G1


Receitas

Av. Cerro Azul, 217 - Zona 02 - Maringá - PR (44) 3031-0802(44) 9701-6261
Copyright 2005 - 2009 - Clínica de Nutrição Santé e Consultoria