Dieta reduz sintomas da menopausa

Mais da metade das mulheres acompanhadas relataram que houve melhoria em três sintomas da menopausa: irritabilidade, insônia e ondas de calor.

“Esses sintomas foram atenuados e houve uma redução em relação ao peso, às taxas de colesterol e uma melhora importante na função intestinal”, diz Graça Morais, nutricionista.


A dieta se baseia no consumo diário de azeite de ervas, uma mistura de soja, linhaça e gergelim e o consumo diário de um suco feito à base de couve. Tudo muito simples pra um resultado surpreendente.

O suco de maçã, abacaxi ou outra fruta com casca é feito com duas folhas de couve. Antes de bater no liquidificador, escalde a couve levemente. Além de refrescante, o suco limpa, desintoxica o organismo e tem cálcio, importante para evitar o desgaste ósseo na menopausa.

O pó nutritivo tem partes iguais da linhaça, do gergelim e do grão de soja, rico em isoflavonas que ajudam no controle das ondas de calor. É só torrar por cerca de cinco minutos, triture tudo e misture duas colheres de chá nas refeições.

Por fim use nas saladas azeite extra-virgem preparado com três dentes de alho picados, uma colher de chá de orégano, de manjericão e de alecrim que tem vitaminas e sais minerais importantes para o aumento da imunidade.

Fonte: www.g1.globo.com/jornalhoje

Nutrição e Saúde

Av. Cerro Azul, 217 - Zona 02 - Maringá - PR (44) 3031-0802(44) 9701-6261
Copyright 2005 - 2009 - Clínica de Nutrição Santé e Consultoria