Aproveitando os alimentos

Aproveitando os Alimentos

Os alimentos são fonte de energia e necessários para a nossa sobrevivência, entretanto, não sabemos aproveitá-los na sua totalidade. Antes dos alimentos chegarem à nossa mesa, cerca de 30% de verduras e 40% das frutas, são perdidas nos processos de colheita, embalagem e transporte e cerca de 60% do lixo urbano é composto por alimentos.

A ONU, prevê que no ano de 2050, haverá falta de alimentos em função do grande número da população e pelo aumento da obesidade e da má nutrição.

Desta forma, é importante sabermos aproveitar os alimentos na sua totalidade, fazendo uso do que muitas vezes pela falta de informação, jogamos fora.

As folhas e os talos das verduras assim como as cascas das frutas, são ricos em vitaminas e minerais benéficos à saúde. Pode-se aproveitá-los para fazer preparações fáceis como bolos, doces, patês, tortas, farofas etc, e quando não possível, pode-se utilizá-los como adubo orgânico.

Para as pessoas que residem em casas, o interessante é fazer uma horta, porque além da economia, ter-se-á disponível alimentos orgânicos sem agrotóxicos.

Ana Paula Souza

www.sitecurupira.com.br

Nutrição e Saúde

Av. Cerro Azul, 217 - Zona 02 - Maringá - PR (44) 3031-0802(44) 9701-6261
Copyright 2005 - 2009 - Clínica de Nutrição Santé e Consultoria