Lanche à tarde engorda?

Lanche da tarde engorda?

O homem pode e deve prolongar sua vida através de uma alimentação saudável e com qualidade. Já a quantidade de alimentos a consumir, deve ser conforme as necessidades energéticas de cada um.
A correria do dia-a-dia, muitas vezes não nos permite escolher de forma correta os nossos alimentos, e muitas vezes em função disto, não conseguimos consumir nenhum alimento entre as principais refeições. Este mau hábito, acaba por causar um aumento no consumo de calorias diárias pelo aumento da fome quando paramos as nossas atividades. Esta fome, geralmente noturna, ocorre me função das calorias necessárias de cada um. Por exemplo, se um indivíduo necessita de 2500kcal por dia, e consome 1000kcal ao longo do dia, ou seja, de forma mal distribuída, seu organismo vai requerer estas calorias em algum momento, geralmente quando paramos nossas atividades. Entretanto, não há um controle específico de calorias a serem consumidas e sim uma mensagem de fome. Quando ocorre a mensagem de saciedade pelo sistema nervoso, muitas vezes, o indivíduo já ingeriu mais calorias do que necessitava. O fato de não ter feito os lanches entre as principais refeições, deixa o metabolismo mais lento, além do que, no período da noite, os sucos digestivos estão menos ativos contribuindo para um aumento indesejado de peso. Sem falar, naqueles hábitos, de baixo consumo de frutas e verduras.
Se este dia-a-dia faz parte da sua rotina, procure se organizar e introduzir lanches às principais refeições ou procure a ajuda de um especialista. Trabalho, estudo e dedicação são necessários em todas as áreas da vida, mas todas elas dependem da sua saúde e bem estar para serem concretizadas.

Dica:

Procre inserir saladas nos lanches, as fibras reduzem a absorção das gorduras

Nutricionista: Ana Paula Souza
www.estudanteonline.com.br

Nutrição e Saúde

Av. Cerro Azul, 217 - Zona 02 - Maringá - PR (44) 3031-0802(44) 9701-6261
Copyright 2005 - 2009 - Clínica de Nutrição Santé e Consultoria