A importância da alimentação para gestantes vegetarianas

Não importa o que voce seja, vegetariana (não come carne) ou vegan (não come carne, produtos lacteos e ovos). Ter uma dieta balanceada durante a gravidez é muito importante para suprir todos os nutrientes necessarios a  mãe e ao bebe. Segundo a Universidade de Obstetria e Ginecologia (ACOG), nos Estado Unidos, o recomendado é a ingestão de 300 calorias extras para todas a mulheres gravidas.

Os topicos, a seguir, podem ajudar a planejar suas refeições. Eles foram recomendados por Michael Klaper, diretor do Instituto de Educação Nutricional e Pesquisa na California, EUA, e autor do livro "Gravidez, Criança e Dieta Vegan" e Virginia Messina, dieticista americana:

É muito importante que a gestante consuma 10 gramas extras de proteina por dia, essa proteina é utilizada para a formação da ossatura e tecido fetal. Assim, se voce não ingere proteinas de produtos lacteos é importante ingerir substitutos para suprir essa demanda. A sugestão É: coma 3/4 de uma xicara de feijão, ervilha ou lentilha; meia xicara de espinafre; 1/4 de uma colher de sopa de manteiga de amendoim ou de 2 xicaras de arroz integral.

Consumir quantidade suficiente de calcio costumava ser um problemas para os vegans, mas agora existem muitos produtos enriquecidos com esse nutriente como sucos, cereais e até doces.

Lave todos os alimentos, mesmo os organicos, para eliminar sugeiras, microbios e pesticidas.

Coma muito feijão e legume para aumentar o nivel de ferro. Raizes são importantes para elevar o indice de minerais, como iodo, magnesio e cobre.

Coma cereais que sejam enriquecidos com vitaminas e minerais, incluindo vitaminas B-12 e D, que são deficientes em dietas vegetarianas.

acido folico é um dos muitos nutrientes conhecidos por prevenir spina bifida, um defeito de nascença do tubo neural, que afeta um a cada mil bebes nascidos nos Estados Unidos. Uma gravida necessita de 600 a 800 microgramas de ácido folico por dia, enquanto que uma pessoa não grávida necessita de 400. O ácido folico é mais util nos primeiros 3 meses de gravidez e os médicos aconselham. As m?es devem começar a tomar alguns meses antes da concepção.

Essa vitamina pode ser encontrada em vegetais verdes, grãos, suco de laranja e frutas, além de cereais fortificados, pães e macarrões. Maiores informações, fale com a Nutricionista

Nutrição e Saúde

Av. Cerro Azul, 217 - Zona 02 - Maringá - PR (44) 3031-0802(44) 9701-6261
Copyright 2005 - 2009 - Clínica de Nutrição Santé e Consultoria