Celulite: a vilã do corpo feminino

Edematose-fibroesclerética paniculopatia é o termo médico que designa a conhecida celulite. Atualmente ela atinge quase 95% das mulheres que são capazes de fazer qualquer negócio para que se livrarem do indesejável efeito casca de laranja de suas coxas e quadris. A celulite se caracteriza por um edema não inflamatório do tecido conjuntivo subcutáneo que se inicia por um mau funcionamento do sistema circulatório e das consecutivas transformações do tecido subcutáneo causados por diversos fatores, dentre eles:

Alterações hormonais;

Sedentarismo;

Alimentação inadequada;

Tensão Pré- Menstrual (TPM);

Hereditariedade;

Problemas circulátrios;

Uso de anticoncepcionais.

Quando detectado o aparecimento da celulite começa a batalha feminina. Para melhorar esse quadro é essencial amenizar a origem do problema para que se tenha resultados satisfatórios. Se for uma questão hormonal, procurar um equilíbrio desta disfunção, se for excesso de retenção líquida procurar estar fazendo massagens que amenizam esta questão. Mas de modo geral se você deseja diminuir suas celulites e prevenir o seu progresso é importante se ter uma alimentação rica em grão, cereais, integrais , frutas, legumes e verduras que contenham vitaminas e regulem o organismo e a circulação. é fundamental tomar muita água, no mínimo dois litros por dia, não fumar, diminuir o sal para diminuir a retenção de líquido, evitar a ingestão de bebidas alcolicas e praticar exercícios físicos regularmente.

A nível de medicamentos fitoterápicos para auxiliar a redução da celulite em pessoas que apresentem o problema, pode-se fazer uso da Centella asiática, Ginkgo biloba, Castanha da índia, que possuem a propriedade de estimular a circulação local e promover a remoção de excesso de líquido. O colágeno também é uma boa opção, pois firma as fibras combatendo a flacidez.

Existem ainda tratamentos de uso típico (como o uso de cremes para massagens) que auxiliam o combate á celulite, mas tém ação mais lenta, uma vez que a absorção dos ativos dos cremes não chegam ás camadas mais profundas da pele. Mas o tratamento típico associado á atividade física e drenagens linfáticas não deixam de ser uma opção para quem deseja amenizar este problema tão incómodo e anti-estético.

Qualquer informação sobre problemas circulatrios, celulite e retenção líquida, você pode adquirir na Farmácia Homeopática Similia.

Farmacéutica: Jaqueline Lopes CRF: 11684

Farmácias Similia Manipulação, Homeopatia e Nutrição Esportiva

Av. Mauá, 3095 Centro Maringá Pr Fone:(44) 3223-4455

             

                

Nutrição e Saúde

Av. Cerro Azul, 217 - Zona 02 - Maringá - PR (44) 3031-0802(44) 9701-6261
Copyright 2005 - 2009 - Clínica de Nutrição Santé e Consultoria