Vamos fazer um Piquenique!

Janeiro é o mês de férias escolares, de calor e pancadas de chuvas. E o que fazer com a criançada quando a chuva estragar o passeio? Relaxe, a situação não é tão difícil assim! Tente sair da rotina, use a criatividade e organize um delicioso piquenique dentro de casa. É uma opção de divertir-se em família, sem gastar muito.

A arquiteta Regina Acutu relata que essa é uma atividade muito divertida e fácil de preparar. "O que vale é usar a imaginação e envolver toda a família".

Improvise e use a imaginação. Prepare um delicioso piquenique
O primeiro passo é escolher um local amplo; se necessário for, empurre os móveis da sala e deixe um lugar livre para estender uma toalha bem colorida. "Para compor o clima, espalhe almofadas em volta e decore a sala com algumas flores, todos vão adorar!", ressalta Regina.

O preparo de um cardápio simples e saudável também pode ser bem divertido. A nutricionista Ana Paula Souza recomenda alguns alimentos. "Sanduíches naturais, biscoitos sem recheio, frutas, sucos, água, achocolatados, água de coco, bolos, entre outros são algumas das comidas preferidas das crianças".

Agora o que vale é a imaginação! Depois de criar um ambiente lúdico, diga para as crianças que elas vão para um acampamento e terão que comer em um lugar bem diferente. Apague as luzes e, caso esteja um pouco escuro, distribua algumas lanternas, conte uma bela história para os pequenos e, por fim, divirta-se.


Ao ar livre
E caso opte em realizar um piquenique ao ar livre e proporcionar para os pequenos o contato com a natureza, os parques são uma ótima pedida, pois possuem áreas amplas, com sombras acolhedoras onde eles podem se divertir. No entanto, antes de sair de casa, certifique-se de que o local escolhido permite a atividade, sendo assim, telefone para a administração - dessa forma, você não corre o risco de ter o passeio frustrado.

Com relação à alimentação, tudo deve estar adequadamente refrigerado em caixas ou bolsas térmicas e providencie cubos de gelo para a conservação das comidas e bebidas.

Não se esqueça dos copos e talheres, dê preferência aos de plástico resistente, pois são mais fáceis de serem transportados, leves e não quebram. E ainda, leve sacos de lixo para recolher as sobras e deixar o local limpo. O meio ambiente agradece e a criançada, também.

Por Kelly Moraes


Fonte:www.odiario.com 22/01/2012


Nutrição e Saúde

Av. Cerro Azul, 217 - Zona 02 - Maringá - PR (44) 3031-0802(44) 9701-6261
Copyright 2005 - 2009 - Clínica de Nutrição Santé e Consultoria